As indústrias são as que mais emitem gases nocivos na atmosfera. Para que o efeito negativo seja minimizado ou anulado, é necessário o monitoramento das emissões atmosféricas.
As principais causadores do efeito estufa no planeta são as emissões atmosféricas causadas por fontes móveis (carros, ônibus, motos, caminhões) e fontes estacionárias (indústrias e afins), causando assim, o aquecimento global. Por isso, é importante as indústrias monitorarem suas emissões, para que se assegure a sociedade e meio ambiente, emissões a níveis permitidos pelos órgãos competentes.
A partir do momento que é identificada a emissão de gases prejudiciais na atmosfera, é possível tomar algumas medidas para neutralizar ou compensar os danos, como utilização de fontes mais limpas, reflorestamento e filtros em chaminés.
São avaliadas as medições em fontes estacionárias como chaminés, incineradores, sistemas fixos de combustão e dutos de exaustão em fundições, indústrias químicas, siderurgias e etc., de acordo com a ABNT NBR 12019, COPAM nº 187 de 19 de setembro de 2013.
A Terra possui parceiros homologados que auxiliam nas medições atmosféricas em empresas de toda Minas Gerais com know-how para realizar este procedimento e reconhecimento pela ISO/IEC 17.025:2017. Solicite uma proposta diferenciada.
Gostou? compartilhe!