R. Idalina Dornas, 80 - Universitário, - Itaúna-MG 37 98401-2935 37 3242-2314 Laboratório: 37 3242-1146 37 3241-1146 Consultoria/Engenharia:

Consultoria e Assessoria Técnica Ambiental

Gostou? compartilhe!

A Terra Consultoria e Análises Ambientais é constituída por departamentos e equipes altamente qualificadas, com profissionais com formação junto aos Conselhos de Classe, CREA/CRBIO/CRQ.

Estamos preparados para atender e acompanhar os diversos tipos de protocolos ambientais previstos junto aos Municípios Mineiros, Estado e União.

Elaboramos projetos, relatórios e laudos técnicos ambientais, além dos serviços de regularização legal e autorizações para setores da mineração, construção civil, indústrias químicas e de transformação, alimentícia, resíduos e serviços, atividades agrossilvipastoril e regularizações hídricas, tanto ligadas a questões da administração pública, iniciativa privada e pessoas físicas.

Nossos métodos, serviços e tecnologias estão em constante aprimoramento, garantindo a satisfação de nossos clientes e parceiros.

  • Acompanhamento de condicionantes ambientais

Condicionantes são obrigações e compromissos que os empreendimentos devem seguir e são estipulados pelos órgãos ambientais municipal, estadual e federal, a fim de garantir que o funcionamento esteja de acordo com as leis ambientais aplicáveis a cada tipo de negócio / ramo de atividade.

O não cumprimento, cumprimento parcial ou fora do prazo da condicionante poderá ocasionar penalidades como perda de prazos na validade da licença quando da renovação, suspensão  da atividade e multas ambientais.

  • Protocolos junto aos órgãos ambientais

Equipe técnica pronta e preparada para a legalização e protocolização de todos os processos / condicionantes junto aos Órgãos Ambientais, além da preparação e organização dos trâmites legais e controle de prazos propostos e exigidos pelo mesmo.

  1. Protocolos de Condicionantes da Licença
  2. Protocolos de Informações Complementares
  3. Formalização de Processos de Licenciamento Ambiental
  4. Protocolos de Recursos relativos à Auto de Infração
  5. Protocolos de Regularizações junto ao IEF/SERCAR/IBAMA

 

Conforme previsto no Art. 19 da RESOLUÇÃO CONAMA Nº 237/1997, o órgão ambiental competente, mediante decisão motivada, poderá modificar as condicionantes e as medidas de controle e adequação, suspender ou cancelar uma licença expedida, quando ocorrer à violação ou inadequação de quaisquer condicionantes ou normas legais.

Quando da Omissão ou falsa descrição de informações relevantes que subsidiaram a expedição da licença.

Superveniência de graves riscos ambientais e de saúde.

Evite transtornos, conduza as condicionantes da sua Licença Ambiental com a supervisão de uma empresa/profissional com formação e habilitação ambiental, entre em contato com a Terra Consultoria e agende uma visita.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Terra Whatsapp Terra